APRESENTAÇÃO

 


Emílio Haddad

A organização deste CD com os trabalhos apresentados durante o IV Encontro da LARES - Latin American Real Estate Society, e sua distribuição antecipada aos participantes, foi resultado de um esforço conjunto de todos os autores trabalhando dentro de limitações de prazos e de formatos.

Com a colaboração de todos, pudemos reunir uma boa amostra da produção recente em estudos imobiliários em nosso meio - uma área multidisciplinar de conhecimento e aplicação que cada dia mais se consolida. É objetivo da LARES colaborar neste processo de desenvolvimento da disciplina emergente, articulando-a com o trabalho produzido internacionalmente no âmbito das Associações co-irmãs (ARES, ERES, AfRES, PRRES).

O teor das comunicações apresentadas ajuda a definir os elementos comuns da nova disciplina e sua qualidade um incentivo ao aprofundamento dos estudos. Esperamos que, como ocorreu nos anteriores, este IV Encontro ofereça novo fórum para o avanço do conhecimento na área de estudos imobiliários e facilite o congraçamento entre os participantes.

Finalmente, deixamos nosso reconhecimento pela dedicação de Jocimara, que secretariou o evento, e do Anderson, responsável pela programação deste CD.


São Paulo, agosto de 2004


voltar